Sobre a Escola Guhan Mandarim

古漢話語學院

Rhuan iniciou sua jornada ensinando mandarim em 2012, em uma pequena escola de idiomas particular. Contudo essa escola fechou as portas deixando alguns alunos de mandarim órfãos do estudo da língua.

Nesse momento Rhuan decidiu alugar uma sala e continuar com o ensino de mandarim desses alunos, dividindo seu tempo entre o curso de administração na UFBA e as aulas de mandarim. Nesse momento Rhuan ainda não aspirava a ser professor, mas esse foi o primeiro passo para o surgimento da sua escola.
Em Junho de 2018, depois de formado, Rhuan já havia tomado gosto pelo ensino e decidiu abrir a primeira escola de mandarim de Salvador, localizada no bairro do Rio Vermelho. Com a sua experiência de mais de 6 anos ensinando mandarim, Rhuan também resolveu escrever seu próprio material, voltado para as necessidades do Brasileiro, focando sempre no uso prático da língua.
Já em 2019, Rhuan teve o reconhecimento do seu material por seus alunos e, foi encorajado à divulgar sua metodologia na internet, iniciando assim o projeto de construir a maior escola de Mandarim do Brasil. A escola funcionou presencialmente até Fevereiro de 2020, E hoje concentra suas atividades na modalidade online.

Rhuan Cavalcante


Rhuan começou a estudar mandarim ainda no Brasil, se preparando para a maior aventura da sua vida: experimentar a vida em Taiwan. A aventura resultou em 2 anos no país, descobrindo a cultura e desenvolvendo o mandarim.

Ao voltar pro Brasil, Rhuan se encontrou em um ambiente onde poucos falavam mandarim e português, e começou a ensinar português para os chineses, descobrindo assim, o contraste entre as duas línguas e o motivo de tanta gente achar mandarim difícil.

Alguns meses depois Rhuan começou a ensinar mandarim para brasileiros, assim como atuar como guia turístico e intérprete, acompanhando brasileiros à China.

Seis anos depois, formado em administração pela UFBA e com dezenas de alunos, Rhuan abriu sua própria escola de Mandarim, criando uma metodologia inovadora que facilita o aprendizado de quem aprende mandarim através da língua portuguesa.

Hoje, com centenas de alunos, Rhuan tem como missão fazer com que as pessoas aprendam Mandarim de uma maneira simples e prática, alcançando a fluência mais rápido do que ele alcançou.